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Trocas e Devoluções

1- A troca ou devolução de produtos fica condicionada ao seu recebimento pelo Koerich e à análise das condições da mercadoria (embalagem original, manual, acessórios etc.) feita pelo departamento técnico da empresa.


Dicas para uma ótima experiência de compra:


* Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;


* Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110v ou 220v) corresponde à região que você vai utilizá-lo;


* Para comprar celular, você precisa escolher o DDD correspondente ao local em que ele será usado;


* Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;


* Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;


* Não aceite embalagens com o lacre rompido;


1- Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:


Para compras feitas pelo site www.koerich.com.br e Televendas Koerich, a devolução ou troca por arrependimento ou de produto em desacordo com o pedido será feita em até 7 (sete) dias corridos iniciando a contagem a partir da data de entrega.


2.1 - Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.


2.2 - Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.


2.3 - Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.


2.4 - Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir da data de entrega.


3- Como posso solicitar a troca/devolução do produto que comprei?


Para solicitar troca ou devolução é muito simples, basta preencher o “Formulário Trocas/Devoluções” disponível no site Koerich na página atendimento.


Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.


Caso você tenha alguma dificuldade de preencher o formulário, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone 0800 148 8000 (fixo) ou 4007 2909 (celular), que iremos lhe auxiliar.


Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante, conforme informações constantes no manual do produto.


Para produtos adquiridos em lista de casamento, o prazo para troca do produto é de 30 (trinta) dias corridos, iniciando a contagem a partir do dia seguinte a data de casamento.


Disponibilizamos no site uma lista completa de todos os fornecedores, bem como as respectivas assistências técnicas, com os telefones para contato em cada região de atendimento. Para acessar a lista clique aqui


4- Condições do produto para troca e devolução:

No ato do recebimento, verifique cuidadosamente o estado da mercadoria. Se houver alguma avaria, recuse o produto e entre imediatamente em contato conosco através do SAK - Fixo: 0800 148 8000 ou celular: 4007 2909 (de segunda a sexta-feira: 8h-20h; sábado: 8h-13h). O produto será substituído por outro de igual teor ao da nota fiscal, ficando todos os encargos de transporte por conta do Koerich.


Se o produto apresentar defeito de fábrica em até 07 (sete) dias corridos iniciando a contagem a partir da data de entrega, acesse o site koerich.com.br e solicite a troca/devolução através do “Formulário Trocas/Devoluções” disponível no site Koerich na página atendimento. Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.


Para que a troca/devolução seja autorizada, o produto deve estar nas condições conforme itens mencionados abaixo:


4.1- O produto deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os componentes e acessórios como por exemplo (cabo, cd de instalação, mouse, teclado etc.), inclusive o manual do usuário.


4.2- O produto não deve apresentar indícios de avaria por mau uso e nem de uso.


4.3- É preciso apresentar a nota fiscal original de compra.


A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.


Para área de abrangência das lojas físicas, no caso de produtos de pequeno porte (eletrônicos como DVD player e rádio-relógio; eletroportáteis como ferro de passar, batedeira e liquidificador; produtos de informática e telefonia como celular, notebook, CPU e acessórios/periféricos; itens de cuidados pessoais como secador de cabelo e barbeador/depilador elétricos; utilidades domésticas como conjunto de chá/café/jantar e panelas, etc.), o consumidor poderá levar a mercadoria até uma de nossas lojas físicas.


O Koerich não poderá fazer troca/devolução do produto ou disponibilizar assistência técnica gratuita se:


1. A garantia tiver expirado.


2. O produto não atender às normas citadas na Política de reparo, troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.


3. Na avaliação da assistência técnica, for detectada má utilização do produto ou uso em desacordo com o especificado no manual do usuário.


Opções para efetuar a troca do produto


A troca poderá ser feita por:


Mesmo produto;


Troca por produto de mesmo valor conforme seu interesse;


Troca por produto de valor inferior ou superior;


As trocas são realizadas efetuando o cancelamento do pedido anterior e realizando um novo pedido no site.


Condições para reparo ou troca


Eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, eletrônicos, telefonia:


Diante da constatação de defeito no produto adquirido em nosso site, dentro do período da garantia fornecida pelo fabricante, o cliente deverá encaminhar o produto para uma assistência técnica autorizada pelo fabricante. Caso o defeito apareça dentro do prazo de sete dias 7 (sete) dias corridos, iniciando a contagem a partir do dia seguinte a data do recebimento do produto, você pode procurar o Koerich, pois a troca poderá ser efetuada.


Móveis:


O Prazo de garantia para assistência técnica para móveis é de 90 (noventa) dias a contar da data de entrega dos produtos.


Quando não for possível reparar ou, se necessário, substituir as peças ou volume com defeito.


Caso seja possível reparar e, se necessário, substituir as peças com defeito, o serviço será executado no local onde o móvel foi entregue, pela assistência técnica do Koerich ou do fabricante. No caso de atendimento fora da área de abrangência de nossas lojas físicas, o cliente solicitará as peças pelo atendimento Koerich e nosso departamento técnico enviará as peças ao cliente.


Colchões:


Quando constatado o defeito, o produto será substituído por outro de igual teor ao da nota fiscal, ficando todos os encargos de transporte por conta do Koerich.


Informática:


Problemas com softwares serão solucionados pela assistência técnica autorizada pelo fabricante (veja relação de autorizadas que acompanha o produto).


Cancelamento/devolução de compra feita pelo site:


Acesse o site koerich.com.br e solicite a troca/devolução através do “Formulário Trocas/Devoluções” disponível no site Koerich na página atendimento. Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.


O Koerich devolverá o valor do produto de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as condições citadas na Política de reparo, troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.


O ressarcimento dos valores pagos será efetuado somente após a análise da mercadoria recebida em nosso Centro de Distribuição (CD). Esta análise acontecerá num período de até 05 (cinco) dias úteis a contar do recebimento do produto.


Depois da análise do CD e da confirmação do cancelamento da compra, o prazo para ressarcimento do valor pago varia de acordo com a condição de pagamento utilizada.


Veja abaixo:


Compras com cartão de crédito: O Koerich notificará a administradora de cartões, que fará o estorno do valor em até 02 (duas) faturas subsequentes.


Compras com boleto bancário, transferência bancária ou cartão de débito: Para que esta operação seja possível, é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo CPF do titular da compra. O valor será ressarcido através de crédito em conta-corrente em até 10 (dez) dias úteis. Se o cliente optar por retirar o valor em uma das nossas lojas físicas, o ressarcimento poderá ser feito em até 05 (cinco) dias úteis.


Entrega:


Área de abrangência Koerich:


A entrega dos produtos na área de abrangência das lojas físicas será efetuada com veículos Koerich de forma gratuita e realizada em horário comercial.


Área de entrega por transportadora:


Nas demais regiões fora da abrangência das lojas físicas, a entrega dos produtos será realizada com transporte terceirizado, cujo valor será fixado de acordo com o peso e endereço de entrega do produto, que será calculado no momento da compra.


Na entrega dos produtos, não nos responsabilizamos por subir escadas, elevadores ou transportes por guincho em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria. Estas eventuais despesas são de responsabilidade do cliente.


. Confira as dimensões dos produtos comprados e certifique-se de que passará normalmente por portas, escadas ou corredores


Prazo de entrega:


O prazo de entrega varia de acordo com o tipo de produto e a região de entrega. O prazo de entrega é informando no momento da compra e a data é confirmada por e-mail após a identificação do pagamento pelo Koerich. A entrega será realizada dentro de horário comercial.


Caso queira confirmar o prazo de entrega antes de adicionar seu produto no carrinho, utilize a ferramenta de calculo de frete disponível na página do produto.


Os prazos de entrega relatados acima se referem à primeira tentativa de entrega. Caso a entrega não possa ser feita na primeira tentativa, os prazos serão reprogramados de acordo com o cronograma da loja.


Montagem de móveis:


O serviço de Montagem de Móveis está disponível apenas para algumas localidades de Santa Catarina. Clique aqui e confira se a sua cidade possui a "Montagem de Móveis Grátis".


Nestas localidades o serviço será gratuito.


Nas localidades onde não houver o serviço de montagem Koerich, esta ficará sob responsabilidade do cliente. O Koerich não se responsabiliza por montagem e desmontagem de móveis na área onde não temos montagem Koerich.


Regras para montagem:


Todos os móveis serão entregues desmontados e embalados.


A montagem será realizada dentro de horário comercial.


A data de Montagem de Móveis será informada por e-mail após a confirmação da entrega do produto. Se preferir, poderá confirmar a data da montagem do produto através do Chat, e-mail ou em contato com a nossa Central de Atendimento Koerich - SAK - Fixo: 0800 148 8000 ou celular: 4007 2909.


O prazo de montagem será de até 5 (cinco) dias úteis após a data de entrega do produto.


O prazo de montagem citado acima se refere à primeira tentativa. Caso a montagem não possa ser feita na primeira tentativa, os prazos serão reprogramados de acordo com o cronograma da loja.


Para a realização da montagem de móveis, é importante que a embalagem original do produto seja mantida intacta. É necessário que haja uma pessoa maior de 18 anos (autorizada) para acompanhar o serviço.


A montagem será realizada somente no local de entrega, por isso, ao receber a mercadoria solicitamos que deixe no local de montagem.


A instalação dos produtos adquiridos nas lojas Koerich será de responsabilidade do cliente, como a fixação de móveis na parede, união de módulos de cozinha, instalação de produtos eletrônicos e eletrodomésticos.


Nas regiões onde realizamos montagem não nos responsabilizamos pela montagem com profissionais não credenciados pelo Koerich, acarretando na perda de garantia do produto.


Confira todas as informações de Montagem de Móveis Grátis.


Montagem por conta do cliente:


Nas montagens realizadas por montadores não contratados pelo cliente, o Koerich não se responsabiliza pelo serviço prestado.


Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?


Se você decidir que quer cancelar sua compra e receber o valor que pagou de volta, a devolução pode acontecer de duas maneiras, dependendo de como você pagou o pedido:


- Cartão de crédito: assim que o procedimento de cancelamento do pedido for concluído, vamos avisar sua operadora de cartão de crédito. Ela vai devolver o valor que você pagou. Esse estorno (a devolução do seu dinheiro) vai aparecer na fatura do seu cartão. Isso pode acontecer num período de até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão.


- Boleto bancário: assim que o procedimento de cancelamento do pedido for concluído, vamos entrar em contato com nosso setor financeiro. Ele vai enviar o valor que você pagou para sua conta corrente em até 6 dias úteis.


O meu produto ainda está na garantia e apresentou defeito. O que faço?


Neste caso você precisa entrar em contato diretamente com o fabricante para acionar a sua garantia. Clique aqui e encontre os dados do fabricante que deseja.


O meu pedido acabou de ser aprovado e ainda não tem a Nota Fiscal, como posso fazer a troca?


Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta. Utilizar o formulário de Troca/Devolução disponível em nosso site na página de atendimento.


Quero fazer a troca de um presente. Como funciona?


O prazo para troca é de até 7 dias corridos contados a partir do dia da entrega do produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante. Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.


Neste caso, como não foi você que efetuou a compra, deverá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento no telefone 0800 148 800, pelo fale conosco ou chat online.


Recebi o produto faltando acessórios ou peças. E agora, o que faço?


Acesse o site koerich.com.br e informe através do “Formulário Trocas/Devoluções” disponível no site Koerich na página atendimento. Após preencher o formulário nossa equipe receberá sua solicitação e no prazo máximo de até 24h entrará em contato para confirmar as informações e realizar o procedimento.